19 de set. de 2011

Jornalistas: formadores de opinião


As notícias empresariais veiculadas de modo espontâneo na Imprensa – estimuladas apenas pelo interesse jornalístico do fato, sem que a empresa noticiada pague por isso – têm grande credibilidade junto a públicos-alvo, como clientes atuais e potenciais.

Estrategicamente, cabe à agência de comunicação o papel de estimular o bom relacionamento entre as empresas e os profissionais de jornais e revistas, entre outros meios de comunicação. O assessor de imprensa apresenta a empresa aos jornalistas, relata a sua trajetória no mercado, identifica temas que possam virar notícia, enfim, faz esta interface com o objetivo de estimular os jornalistas a abrir espaços para a divulgação de ações e produtos, em forma de notas, reportagens e entrevistas. Diferentemente do espaço publicitário, que a empresa anunciante compra e nele divulga o que quiser, o espaço editorial é gratuito, concedido pelo jornalista, por avaliar que as informações daquela empresa são de interesse do leitor, ouvinte ou telespectador.

A Interativa Comunicação atua com assessoria de imprensa há 21 anos, período em que sua expertise ajudou diversas empresas a conquistar espaços editoriais, como as indústrias Rockwell Automation, Cerâmica Portinari, Roto-Frank, Kömmerling, entre outras. Em agosto, mês de seu aniversário, a Interativa teve um motivo especial para comemorar: a conquista de duas novas contas - Grundfos do Brasil e GTM Máquinas e Equipamentos.

Com sede em São Bernardo do Campo, a dinamarquesa Grundfos é um dos players globais em bombas e sistemas de bombeamento. A companhia contratou os serviços de assessoria de imprensa para dar suporte às suas ações de marketing. Objetivo: divulgar, no formato de notícias, soluções tecnologicamente inovadoras em publicações dirigidas aos setores de saneamento, indústria, meio ambiente, etc.

Por sua vez, na GTM Máquinas e Equipamentos – empresa da cidade de Cajamar, na Grande São Paulo, especializada na comercialização e manutenção de guindastes, cestas aéreas e plataformas para serviços aéreos –, a missão da Interativa será despertar a atenção dos jornalistas para a capacitação da GTM na área de movimentação de cargas, realçando seus diferenciais técnicos e comerciais por intermédio da Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário