
“Utilizando uma empresa de comunicação, podemos passar a mensagem que desejamos de forma mais criativa e poética aos nossos clientes, colaboradores, fornecedores e familiares”
Edgar Citrinite – Gerente de Marketing da Cabot
Num mundo crescentemente virtualizado, em que os cartões de Natal corporativos quase desapareceram e os computadores de mesa, celulares e laptops disponibilizam agenda, calculadora e relógio, a Cabot segue confeccionando anualmente três mil calendários de parede, que distribui a seus clientes, fornecedores e colaboradores das Américas do Sul, Central e do Norte.
Porém, muito além de ser uma tradição da empresa e de servir para acompanhar a passagem dos dias, o calendário é usado pela Cabot como instrumento de comunicação. “Sabemos que a utilização será feita para anotação de atividades ou tarefas, mas de forma carinhosa com o material desenvolvido pela Cabot”, explica Edgar Citrinite, Gerente de Marketing da empresa.
Desde que foi criado, em 1998, o calendário é ilustrado com desenhos de filhos de colaboradores. A empresa escolhe um tema com o qual esteja engajada, e o trabalha internamente por meio de concurso de desenhos com os filhos de colaboradores da América Latina. Para criar o texto de abertura, também baseado no tema escolhido para aquele ano, a Cabot conta com os serviços da Interativa Comunicação. “Utilizando uma empresa de comunicação, podemos passar a mensagem que desejamos de forma mais criativa e poética aos nossos clientes, colaboradores, fornecedores e familiares”, explica Citrinite. Com esses elementos, o calendário se torna um meio de transmitir valores da empresa de forma diferenciada. “O tema do calendário é uma forte mensagem do que queremos e pensamos. A ideia é que o texto esteja em completa harmonia com os desenhos das crianças”, afirma ele. Nos últimos cinco anos, os calendários inspirados nos temas Respeito pelos três elementos da natureza, Nossa visão do futuro, Riquezas de meu país, A Magia de um sorriso e Reciclando para viver melhor.
“Todos os anos recebemos muitos retornos positivos, pois, além da utilidade prática, o calendário tem capacidade de inspirar as pessoas no trabalho ou no lar. Os clientes valorizam e se emocionam”, conclui Citrinite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário