24 de jun. de 2013

Os de casa primeiro



ANTECIPAR AOS COLABORADORES O QUE VAI SAIR NO JORNAL DE AMANHÃ SOBRE A EMPRESA É UMA FORMA DE PRESTIGIÁ-LOS

NEM TODAS AS EMPRESAS realizam atividades de Assessoria de Imprensa, sejam elas esporádicas ou constantes. Entre as que realizam, raras são as que compartilham seus resultados com os colaboradores. No entanto, a sinergia entre os canais de comunicação internos e as atividades de Assessoria de Imprensa é uma importante ação para aumentar e manter o comprometimento dos colaboradores. O engajamento dos colaboradores só é possível quando eles sentem que são
importantes na estratégia de negócios. E quando compreendem bem as principais mensagens da empresa e suas estratégias de posicionamento da marca. Envolvidos
com a realidade organizacional, eles trabalham alinhados com os valores da empresa e com as expectativas em torno de metas e resultados.
Uma importante fabricante de sistemas de bombeamento – pertencente ao portfólio de clientes da Interativa Comunicação – vem colhendo bons resultados com este
alinhamento entre as ações de Assessoria de Imprensa e comunicação interna. Os colaboradores são estimulados a sugerir fatos e ações de suas áreas que possam ser
transformados em apelos jornalísticos. Além disso, antes de notícias da empresa estamparem as páginas de revistas especializadas ou de jornais, o público interno é informado sobre a ocorrência de entrevistas e sobre os temas retratados. Quando publicadas, eles também têm acesso às reportagens, via e-mail ou quadros de avisos.
Assim, à medida que a empresa conquista espaços na Imprensa – ampliando a visibilidade e fortalecendo a marca –, os colaboradores se sentem orgulhosos de fazer parte do negócio. Enfim, quando um colaborador tem clareza do seu papel e reconhece o posicionamento da empresa no mercado, fica mais fácil obter coerência entre as suas expectativas e potencialidades e os objetivos, as metas
e os desafios da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário