ANTECIPAR AOS COLABORADORES O
QUE VAI SAIR NO JORNAL DE AMANHÃ SOBRE A EMPRESA É UMA FORMA DE PRESTIGIÁ-LOS
NEM TODAS AS
EMPRESAS realizam atividades
de Assessoria de Imprensa, sejam elas esporádicas ou constantes. Entre as que
realizam, raras são as que compartilham seus resultados com os colaboradores.
No entanto, a sinergia entre os canais de comunicação internos e as atividades
de Assessoria de Imprensa é uma importante ação para aumentar e manter o comprometimento
dos colaboradores. O engajamento dos colaboradores só é possível quando eles
sentem que são
importantes na
estratégia de negócios. E quando compreendem bem as principais mensagens da
empresa e suas estratégias de posicionamento da marca. Envolvidos
com a realidade
organizacional, eles trabalham alinhados com os valores da empresa e com as
expectativas em torno de metas e resultados.
Uma importante
fabricante de sistemas de bombeamento – pertencente ao portfólio de clientes da
Interativa Comunicação – vem colhendo bons resultados com este
alinhamento entre
as ações de Assessoria de Imprensa e comunicação interna. Os colaboradores são
estimulados a sugerir fatos e ações de suas áreas que possam ser
transformados em apelos
jornalísticos. Além disso, antes de notícias da empresa estamparem as páginas
de revistas especializadas ou de jornais, o público interno é informado sobre a
ocorrência de entrevistas e sobre os temas retratados. Quando publicadas, eles
também têm acesso às reportagens, via e-mail ou quadros de avisos.
Assim, à medida que
a empresa conquista espaços na Imprensa – ampliando a visibilidade e
fortalecendo a marca –, os colaboradores se sentem orgulhosos de fazer parte do
negócio. Enfim, quando um colaborador tem clareza do seu papel e reconhece o
posicionamento da empresa no mercado, fica mais fácil obter coerência entre as
suas expectativas e potencialidades e os objetivos, as metas
e os desafios da
organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário